terça-feira, 25 de maio de 2010

A parceria


Montagem



O Fluminense apresentou na tarde desta terça-feira uma parceria inédita com a AmBev. O acordo inclui a revitalização da sala de troféus do clube, reforma dos bares da piscina, do tênis e do Fidélis, nas Laranjeiras, e a volta da Revista do Fluminense. Inicialmente com publicação trimestral, a revista pretende abordar temas como a história do clube e matérias sobre as competições com atletas tricolores, além de oferecer seção dedicada aos torcedores e entrevistas com jogadores do elenco.



A Brahma também irá atender os desejos do torcedor com um projeto especial de parceria chamado investimento cooperado. Os tricolores poderão decidir os investimentos que a marca fará para o clube. Serão listadas algumas ações aqui mesmo, no Site Oficial do Fluminense, além do site da Brahma e o torcedor decidirá qual delas deverá ser executada. Nessa ação, a torcida deve investir metade do valor e a marca Brahma completará o valor restante.



A parceria ainda contempla a exposição da marca nas Laranjeiras e placas no campo de treinamento. Além disso, a AmBev passa a assinar todas as mídias do clube, que incluem os portais e as TVs oficiais. A Brahma levará sua marca também aos pontos de venda, transformando-os em verdadeiros points para os tricolores. Itens como geladeiras, mesas e outros produtos serão customizados com o escudo do clube.



Daniel Bastos, vice-presidente de marketing e publicidade do Fluminense, ficou muito satisfeito com o acordo com a AmBev. "Essa nova parceria vai viabilizar a revitalização de vários espaços do clube, como os bares e a nossa querida sala de troféus, agregando modernidade à nossa tradicional história de glórias. Além de beneficiar os sócios, vamos estreitar os laços com a melhor e mais bonita torcida do mundo, nosso principal patrimônio, tornando as festas ainda mais belas. Criaremos ainda uma revista inicialmente trimestral - a Revista do Fluminense - voltada também para o nosso torcedor.", afirma.



A Brahma tem uma longa relação com o futebol. A marca sempre foi uma grande incentivadora do esporte favorito dos brasileiros realizando ações com torcedores em diferentes regiões do país, além de patrocinar a seleção brasileira desde 1994 e, agora, como a primeira marca do país a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo. A parceria com o Fluminense reforça ainda mais o vínculo com o futebol e com os torcedores do Rio.



"O principal objetivo da iniciativa é incentivar ainda mais a paixão pelo futebol, a paixão que o torcedor tem pela camisa, garantindo benefícios para os torcedores, o clube e para os cariocas. Os valores da marca, do "brahmeiro" - o brasileiro trabalhador que batalha pelos seus sonhos com garra e determinação - são também os valores que permeiam o futebol. Todo o torcedor quer ver o seu time entrar em campo com atitude, para defender a camisa e fazer o melhor", diz Rafael Pulcinelli, Gerente de marketing da AmBev.



Sobre a Brahma

Sinônimo de cerveja no Brasil, a cerveja Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País, com mais de 18% de participação no mercado - segundo dados da A/C Nielsen de fevereiro de 2010. Em São Paulo é líder com mais de 30% de participação. Foi a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA.


Site FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário