Leandro Amaral vai ser reexaminado pelos médicos do Fluminense na próxima terça-feira e pode até ter que passar por uma nova operação devido a uma artrose no joelho direito. O atacante já enfrentou uma artroscopia no local nesta temporada. O jogador passou os últimos dias em São Paulo se consultando com o médico Moisés Cohen, responsável pelas duas cirurgias realizadas por Leandro Amaral no joelho, a última delas em março.
Sem fazer um gol pelo Fluminense nesta temporada, Leandro Amaral está sem jogar desde o dia 18 de julho, quando o time foi derrotado por 4 a 1 pelo Goiás, no Maracanã. O atacante foi afastado do time com a chegada de Renato Gaúcho para recuperar a forma física. Mas bastou uma bateria de testes de esforços para que o problema no joelho direito voltasse a perseguir o jogador. - Ele tem uma artrose no joelho que dá uma dor muito grande.
Essa artrose formou um calo tão grande que para sair tem que fazer uma cirurgia e demora para recuperar. A profissão dele sempre foi isso, jogar futebol. Se ele estivesse jogando, poderia até estar na seleção brasileira. Ele estava jogando muito bem - afirmou Julio Amaral, pai do jogador, em entrevista à Rádio Brasil.
Devido ao problema, Leandro Amaral vai ser reexaminado pelo médico tricolor Victor Favilla na terça-feira para estabelecer o tratamento daqui para frente e tentar fazer uma previsão de retorno aos treinos. O atacante tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2010.
Dos nove meses deste ano, Leandro Amaral ficou cinco no departamento médico. O último gol marcado por Leandro Amaral foi no dia 30 de novembro de 2008. Ele ainda defendia o Vasco e fez os dois gols da vitória do time sobre o Coritiba, no Couto Pereira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário