quinta-feira, 7 de maio de 2009

Fluminense Football Club e Adidas lançam no dia 11 os novos uniformes 2009




Camisas apresentarão várias novidadesO Fluminense Football Club e a Adidas lançarão na segunda, dia 11, às 11h, na loja do Barra do Shopping, as novas camisas de jogo da coleção 2009. Algumas novidades serão apresentadas, tricolor com listras mais finas, uniforme branco diferente e a Taça Olímpica estará bordada nas camisas.


A camisa tricolor
O uniforme volta mais uma vez a ter sua gola em "V" e o número de listras foi aumentado. Procurando retornar ao padrão mais tradicional do Flu, como na década de 70, a camisa tricolor passa a ter 7 listras verticais ao invés das 5 atualmente existentes. O logo da Unimed permanece nas mangas e no peito em todas as camisas.


A camisa branca com faixas diagonais
O uniforme foi usado em nosso primeiro tricampeonato 1906/1907/1908 (homenagem) e também num período entre os anos de 1966 e 1968. Possui 2 faixas diagonais nas cores verde e grená que partem do ombro direito.Veja as camisas de 1907 e 1908 nos links abaixo:








A camisa grená



A camisa é toda grená com uma faixa vertical verde no meio. Foi dos uniformes o que mais sofreu críticas pois para alguns o modelo anterior era muito mais bonito do que o novo.




A Taça Olímpica bordada nos uniformes
Aproveitando as comemorações dos 60 anos do recebimento da Taça Olímpica, os novos uniformes apresentarão o troféu bordado no lado direito do peito. A autorização foi dada pelo Conselho Deliberativo do clube em reunião realizada ainda no mês de março.
A Taça ou Coupe Olympique foi outorgada ao Flu em 1949 pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). É o mais alto e cobiçado troféu do desporto mundial. Também chamada de Taça de Honra, tem como finalidade reconhecer anualmente, aquele que, no juízo do COI, mais fez em prol do olimpismo e do esporte.
O Barão Pierre de Coubertin, figura de realce no olimpismo mundial, visou, ao instituí-la, eternizar, os nomes de clubes, entidades nacionais e personalidades que se destacassem pela sua dedicação, trabalho e excepcional atuação em prol do esporte olímpico, tendo o Comitê Olímpico Internacional recebido a incumbência de escolher, a cada ano, o agraciado com essa honraria.
O Fluminense foi comunicado da premiação no dia 6 de maio de 1949 e é até hoje o único clube de futebol que a recebeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário